Somos um restaurante de raízes italianas, com um pé na tradição familiar e outro no futuro. Formado, acima de tudo, por pessoas apaixonadas pelo que fazem e comprometidas com a máxima satisfação de nossos clientes. Adoramos atender aos seus desejos e fazer com que realmente se sintam em casa. Celebramos a diversidade da vida, de pessoas e experiências, sem jamais abrir mão da qualidade.

"Amor em cada detalhe"

Fundado pelo casal Celso Vieira e Valeska Chálabi em 2012 na efervescente cidade de Salvador, Bahia, o Grupo Pasta em Casa conta hoje com três marcas independentes, coleciona prêmios importantes, entre eles, o de melhor restaurante italiano de Salvador por três anos consecutivos, eleito pela revista Veja Salvador, e é referência local quando o assunto é comida de qualidade com boa relação custo-benefício e hospitalidade ímpar.

Pães, antepastos suculentos, comida de verdade feita à mão (como o é até hoje!) se tornaram desde então cotidianos nas geladeiras e mesas dos soteropolitanos. Sempre pensamos a nossa comida como sendo verdadeira: na escolha dos insumos, nos métodos artesanais de preparo, na finalização cuidadosa. Isso porque só temos uma via de trabalho, nem saberíamos fazer diferente!

San Gennaro

Abraçamos a gastronomia italiana muito calcados na origem familiar do chefe, mas também pela identificação com o conceito de que comida e cultura andam lado a lado. Por isso, em 2018, decidimos homenagear o padroeiro de Nápoles, San Gennaro, com sua festa de rua, junto a colegas de oito casas italianas que também fazem parte do cenário gastronômico de Salvador, nos moldes das que ocorrem pelo mundo afora. Sem dúvida, ele protege aqueles que louvam o macarrão, bem como o ato de alimentar e compartilhar saúde e alegria.

Vídeo produzido a convite da Casa Rosa, Salvador, em ocasião da exposição Benção – mostra virtual, coletiva e de multilinguagem, que reúne mais de 60 artistas numa grande diversidade de formas de expressão. Das curadoras Isabel Gouvêa e Rose Lima.